segunda-feira, 23 de maio de 2011

UniBrasil participa de Feira de Profissões no Colégio Santa Maria

O VIII Seminário Marista de Profissões do Colégio Santa Maria, que ocorreu no sábado, 21 de maio, contou com atividades das Faculdades Integradas do Brasil. O curso de Direito da UniBrasil promoveu um júri simulado apoiado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Além disso, os professores Marcelo Públio e Carolina Pineli ministraram palestras.

Marcelo Públio falou sobre Publicidade e Propaganda e Carolina Pineli ministrou palestra sobre Relações Públicas. Os temas chamaram a atenção dos estudantes do Colégio Santa Maria, que participaram das palestras. A palestra da professora Carolina Pineli atraiu muitos estudantes.

Segundo ela, trata-se de uma profissão não muito conhecida. Muitas pessoas desconhecem o que RP faz, sua atuação no mercado, por isso, Carolina respondeu a muitas dúvidas sobre atuação profissional, disciplinas do curso, campos de estágio, e até sobre a diferença entre marketing e RP.

A professora conta que o intuito foi divulgar o curso, que tem uma área de trabalho muito grande, pois o profissional de RP pode atuar na organização eventos, gerenciamento conflitos, comunicação interna, projetos de responsabilidade social, entre outros. “A ideia foi mostrar esta profissão e estimular os estudantes”, comenta.

Já o júri simulado, foi promovido por alunos do quinto período noturno de Direito. O julgamento tratou de um caso real já julgado, de homicídio consumado. Os estudantes apresentaram as próprias teses de defesa e acusação O júri é coordenado pelo professor Paulo Coen. O evento é organizado de forma voluntária, com alunos que se candidatam para personificar um dos ‘papéis’ presentes no tribunal do júri, como a promotoria, defesa e conselho de sentença.

A professora Wanda Camargo, presidente da Comissão do Processo Seletivo da UniBrasil, lembra que o jovem tem muitas dúvidas sobre a definição de uma profissão, preocupação com a possibilidade de “escolher mal” e perder algum tempo, além de provocar frustrações familiares. “Assim, uma Feira de Profissões sempre será um auxiliar poderoso para que o estudante reflita melhor sobre suas habilidades, competências e gostos, e fique mais tranqüilo sobre a escolha a ser feita”, ressalta.

Fonte: Site UniBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário